As Aventuras de Tintim 2: O que aconteceu com a continuação?
O que aconteceu com As Aventuras de Tintim 2? Saiba o status sobre a prometida continuação.

Desde 2011 que os fãs aguardam por As Aventuras de Tintim 2. Sim, há nada menos que 14 anos. E, surpreendentemente, muitos fãs ainda não perderam a esperança.
Mas o que exatamente aconteceu? Em 2011, estreou As Aventuras de Tintim, a primeira adaptação para o cinema das histórias em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé.
A produção foi dirigida pelo renomado Steven Spielberg, e o filme já estreou com a promessa de que As Aventuras de Tintim 2 e 3 seriam então dirigidos por Peter Jackson, da trilogia O Senhor dos Anéis.
O estúdio e os idealizadores alimentaram totalmente a promessa de uma continuação. O processo estava tão avançado que, na época, eles já haviam revelado que a sequência adaptaria a HQ “Prisioneiros do Sol”.
O que de fato aconteceu?
No entanto, aqui estamos, 14 anos depois, e nada do 2º filme. Resumidamente, há dois motivos que podem explicar o seu aparente cancelamento.
Primeiramente, a bilheteria de As Aventuras de Tintim não foi assim tão impressionante. O filme arrecadou US$ 374 milhões de dólares mundialmente, tendo custado US$ 135m.
Além disso, há outro motivo que pode ter reforçado o engavetamento da produção. As animações de captura de movimentos simplesmente perderam popularidade e deixaram de ser produzidas. Sempre houve, por exemplo, estranheza com filmes como O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf. E esta foi a mesma técnica utilizada em Tintim, ainda que não buscasse um resultado tão realista em relação às características físicas dos atores.
O que dizem os envolvidos?

Em 2018, jornalistas perguntaram ao diretor Steven Spielberg sobre o status de As Aventuras de Tintim 2. Na época o diretor se mostrou otimista e havia prometido o filme para 2021, dez anos após o primeiro.
“Peter Jackson precisa fazer a segunda parte. Normalmente, se tudo correr bem, ele logo começará a trabalhar no roteiro. Como o trabalho com a animação demora dois anos, não esperaria que o lançamento acontecesse em menos de três anos. Mas Peter ainda está a bordo. Tintim não está morto.”
Como sabemos, de lá pra cá a continuação não chegou nem perto de acontecer. Já a última declaração veio do ator Andy Serkis, que interpretou o Capitão Haddock. A declaração do ator já foi mais sucinta, como quem já não acreditasse mais na possibilidade da continuação acontecer.
“Peter Jackson está definitivamente trabalhando nisso.”
Fim da história?
Um atraso de 14 anos após o lançamento do primeiro filme, que não alcançou o sucesso de bilheteria esperado e ainda pertence ao grupo das animações em captura de movimentos, um estilo que nem sequer é mais produzido.
Infelizmente, parece estar claro que os admiradores do primeiro filme ficarão sem uma continuação. De qualquer forma, a maravilhosa obra de Hergé continua viva e conquista novas gerações. Você pode revisitar suas histórias nos quadrinhos originais ou na série animada dos anos 90, disponível atualmente na Prime Video.
O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e, por fim, continue acompanhando o imaginews para não perder nenhuma novidade!