Coragem: 5 episódios assustadores que nem pareciam de uma animação infantil

Coragem, o Cão Covarde: Separamos os 5 episódios mais assustadores do clássico da Cartoon Network. Confira a lista.

5 episódios mais assustadores do Coragem

Coragem, O Cão Covarde possui muito mais do 5 episódios assustadores. Afinal, a animação da Cartoon Network conseguiu se manter em alto nível até o fim de sua 4ª temporada.

Primeiramente, temos aqui um clássico absoluto da Cartoon na virada do século, o desenho ainda é lembrado pelos seus elementos de terror. A cada episódio, vemos Coragem, Muriel e Eustácio lidando com alguma criatura ou ameaça mais sinistra do que a outra.

Pensando nisso, o pessoal do ScreenRant elegeu os 5 episódios mais assustadores da série. Assistindo hoje em dia, é até meio difícil acreditar que realmente se trata de um desenho infantil.

Sem mais delongas, bora pra lista!

5 – O Demônio do Colchão

Jogando as referências lá pra cima, o terceiro episódio da 1ª temporada é praticamente uma recriação de… O EXORCISTA! Sim, Coragem introduziu o filme mais sinistro de todos os tempos para uma geração de crianças.

Após comprar um colchão novo pelo telefone, Muriel acaba sendo possuída por um espírito maligno que veio junto dele. E a possessão é idêntica ao do filme dos anos 70.

Com direito à cabeça girando e aquela cena do vômito. É bastante divertido, mas impossível não ficar ligeiramente incomodado.

4 – A Casa do Descontentamento

Coragem, Muriel e Eustácio vivem em uma fazenda que não consegue produzir nada. Sem colheitas, ele acabam atraindo a ira de uma CABEÇA HUMANA FLUTUANTE E EM LIVE-ACTION.

Com um tom assustador de cara branca e voz grossa, o Espírito da Colheita do Outono exige que a família abandone a casa. E essa imagem é uma das mais marcantes de toda a série.

3 – A Rainha da Poça Negra

Uma poça se forma do lado de fora da fazenda, mas o pior é quando a RAINHA dessa dimensão sombria se materializa e captura Eustácio.

Obviamente, resta ao Coragem nadar nas profundezas desse reino e salvar seu dono. Além do terror da Rainha da Poça Negra conseguir se transformar em qualquer forma de água, temos o conceito de AFUNDAR E SE PERDER PARA TODA A ETERNIDADE.

Como destaca a matéria original, eis um conceito mortal que é assustador tanto para crianças quanto adultos.

2- Hambúrguer com Personalidade

Enquanto Muriel está doente, Eustácio e Coragem vão até um restaurante para comer um hambúrguer. Obviamente, nada é normal no universo dessa série e o restaurante traz um casal suspeito de porcos.

Tudo piora quando o hambúrguer que eles recebem tem a CARA da pessoa que tinha entrado há pouco tempo no restaurante. Porém, no fim das contas, a suspeita do Coragem NÃO é verdadeira e o casal não é culpado de nada.

Mas só do episódio brincar com esse tipo de tema, já é algo que o torna digno do segundo lugar na lista.

1- Coragem e o Fred Esquisitão

CRUEL! A primeira temporada de Coragem trouxe o incomparável momento mais sinistro e DESCONFORTÁVEL da série. Na trama, o sobrinho de Muriel está a caminho para passar uns dias com a família.

No entanto, Coragem percebe que há algo muito estranho com o Fred. E ele vive um verdadeiro terror quando acaba ficando preso no banheiro com o barbeiro fugitivo.

A sacada é que Fred é um barbeiro maníaco que não se controla ao raspar todos os pelos dos clientes. Ele raspa Coragem por inteiro, à medida em que flashbacks mostram todas suas vítimas passadas.

Ademais, é apenas uma brincadeira com cabelo, mas é difícil não ficar desconfortável e pensar no episódio como analogia para temas e abusos mais sérios. Definitivamente é o episódio mais desconcertante da série.

Enfim, todos os episódios da série estão disponíveis no Max!

LEIA TAMBÉM:

De fã para fã. Jornalista, redator e criador de conteúdo, já teve a fita verde do Toy Story.
Leia também
Deixe seu comentário