Festival do Studio Ghibli é confirmado nos EUA

Já imaginou um Festival de cinema focado inteiramente no Studio Ghibli? É o evento que os fãs estadunidenses terão ainda este ano.

Studio Ghibli Fest 2025

Já imaginou um Festival de cinema focado inteiramente no Studio Ghibli? Pois é, embora ainda não seja no Brasil, o evento teve sua edição confirmada lá nos EUA e traz uma seleção interessantíssima de lançamentos.

Os ingressos estão à venda por lá, enquanto podemos apenas admirar a ideia do festival. Confira o cartaz e os filmes selecionados:

Festival da Studio Ghibli

Confira a declaração do CEO da Fathom Entertainment, uma das responsáveis pelo evento:

“A Fathom tem desfrutado de muitos anos de grande sucesso em colaboração com a GKIDS para o Studio Ghibli Fest 2025, e aplaudimos o 40º aniversário do Studio Ghibli. Fãs leais se juntam a nós para celebrar essa curadoria de conteúdo icônico da animação japonesa e levá-lo para as telonas.

A Fathom tornou-se sinônimo da experiência cinematográfica nas telonas para conteúdos especializados — tanto longas-metragens quanto programações alternativas e não tradicionais.

O Studio Ghibli Fest é um exemplo brilhante do poder de celebrar grandes conteúdos nos cinemas, e estamos entusiasmados por fazer essa parceria mais uma vez em 2025.”

Ademais, as exibições terão cópias originais em japonês e versões dubladas. Pois bem, são 40 anos de Ghibli e queremos saber qual é o seu filme favorito do estúdio!

Comente abaixo e siga de olho aqui no imaginews para mais informações.

LEIA TAMBÉM:

Tudo sobre o Studio Ghibli

Fundado por Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki em 1985, o Studio Ghlibi é a produtora japonesa de animações que se consagrou como uma das melhores do mundo.

Atravessando as barreiras e marcando gerações, o estúdio teve 7 indicações ao Oscar de Melhor Animação, com 2 vitórias. Por fim, os Oscarizados do Studio Ghibli são: “A Viagem de Chihiro” e “O Menino e a Garça”.

De fã para fã. Jornalista, redator e criador de conteúdo, já teve a fita verde do Toy Story.
Leia também
Deixe seu comentário