Lilo & Stitch: Final polêmico é defendido pela Forbes

Lilo & Stitch teve um final com uma grande alteração em relação à animação original. Confira a defesa da Forbes.

Final de Lilo & Stitch

Lilo & Stitch teve um final com uma grande alteração em relação à animação original. Embora o filme esteja sendo bastante elogiado pelos fãs, vem se formando uma polêmica em cima dessa alteração.

ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Afinal, muita gente não gostou da ideia da Nani cedendo a guarda legal da Lilo para outra família. Mesmo que seja uma família de amigos, a ideia não agradou muito.

Tampouco a ideia de fazer a Nani sair do Havaí e ir para a faculdade. Tudo isso, de acordo com muitos fãs, desvirtuou a mensagem do filme original.

No entanto, eis algo curioso. A conceituada revista Forbes DEFENDEU o final do live-action. Confira o que disse o artigo da Forbes, com tradução do AD:

“Na cultura havaiana, Ohana não significa só família de sangue, mas inclui sua comunidade e a família encontrada. (…) Lilo não está sendo abandonada ou esquecida, ela tem sua família em Stitch, Tutu, e nos novos membros Cobra Bubbles e Pleakley.

Nani está a um disparo de portal de distância, e pretende se reunir fisicamente com a irmã em breve. O fim está a serviço da frase, uma vez que Nani não abandona sua vida e seus sonhos”.

Enfim, o que você acha? Concorda com a defesa do site? Ou ainda acha que a mudança não precisava acontecer?

Comente logo abaixo e siga de olho aqui no imaginews para mais informações.

LEIA TAMBÉM:

Tudo sobre Lilo & Stitch

Lilo & Stitch é mais um filme de animação da Disney que agora ganhará uma versão em live-action. O estúdio anunciou que o filme, antes previsto para estrear exclusivamente no Disney+, agora terá uma estreia nos cinemas.

Chris Sanders, que aliás deu a voz ao personagem na animação original de 2002, retorna para dar a voz agora em live-action.

Além disso, o elenco do filme também conta com Maia Kealoha como a Lilo, Zach Galifianakis como Jumba, Sydney Agudong como Nani, Courtney B. Vance como Cobra Bubbles, e Billy Magnussen como Agente Pleakley.

Chris Kekaniokalani Bright e Mike Van Waes escreveram o roteiro, e Dean Fleischer Camp dirige o filme. Por fim, o longa já está em exibição nos cinemas de todo o mundo.

De fã para fã. Jornalista, redator e criador de conteúdo, já teve a fita verde do Toy Story.
Leia também
Deixe seu comentário