Lilo & Stitch tem crescimento absurdo e deixa de ser ‘pequena’ na Disney

Lilo & Stitch, o remake live-action, trouxe o maior 'glow up' da história das franquias! Confira os dados.

Lilo & Stitch: Live-action recria cena clássica da animação

Lilo & Stitch, o remake live-action, trouxe o maior ‘glow up’ da história das franquias! Embora uma boa parte dos fãs da Disney sempre elogiassem as animações originais, elas nunca foram consideradas como uma marca TÃO forte assim pela empresa.

Porém, o remake live-action acabou gerando uma verdadeira febre que alavancou a popularidade do monstrinho azul e a sua companheira havaiana. Onde quer que você vá, você vai ver algum produto do Stitch.

Mas o que que transformou o personagem numa propriedade tão popular assim? Foi apenas a antecipação e expectativas pelo novo filme? Tem coisas que não podemos explicar, mas eis um artigo muito interessante do Wall Street Journal.

Afinal, o artigo detalhou que a Disney obteve cerca de 200 milhões de dólares com os produtos licenciados de Lilo & Stitch em 2019.

Em 2024? As vendas tiveram um aumento de BILHÕES! No ano passado, o valor total desses produtos foi de 2 bilhões e 600 milhões de dólares. Sim, de 200 milhões a 2 bilhões em 5 anos!

Em consequência disso, Lilo & Stitch agora entrou para o TOP 10 de maiores franquias da Disney. Que moral, ein? E que fenômeno nós estamos presenciando!

Enfim, siga de olho aqui no imaginews para mais informações.

LEIA TAMBÉM:

Tudo sobre Lilo & Stitch

Lilo & Stitch é mais um filme de animação da Disney que agora ganhará uma versão em live-action. O estúdio anunciou que o filme, antes previsto para estrear exclusivamente no Disney+, agora terá uma estreia nos cinemas.

Chris Sanders, que aliás deu a voz ao personagem na animação original de 2002, retorna para dar a voz agora em live-action.

Além disso, o elenco do filme também conta com Maia Kealoha como a Lilo, Zach Galifianakis como Jumba, Sydney Agudong como Nani, Courtney B. Vance como Cobra Bubbles, e Billy Magnussen como Agente Pleakley.

Chris Kekaniokalani Bright e Mike Van Waes escreveram o roteiro, e Dean Fleischer Camp dirige o filme. O longa já está em exibição nos cinemas brasileiros!

De fã para fã. Jornalista, redator e criador de conteúdo, já teve a fita verde do Toy Story.
Leia também
Deixe seu comentário