Metade dos filmes mais lucrativos de 2024 foram ANIMAÇÕES
2024 teve muitas animações, tal como teve muitas animações que fizeram MUITO sucesso nos cinemas. Confira a lista!

2024 teve muitas animações, tal como teve muitas animações que fizeram MUITO sucesso nos cinemas. Falamos aqui no site de alguns dos filmes que foram marcados como os mais lucrativos do ano.
Porém, o pessoal do Cartoon Brew fez uma análise bastante interessante sobre esse assunto. Afinal, METADE dos 10 filmes mais lucrativos de 2024 são ANIMAÇÕES.
Confira a lista completa:
- Divertida Mente 2
- Moana 2
- Deadpool & Wolverine
- Meu Malvado Favorito 4
- Wicked
- É Assim Que Acaba
- Duna: Parte 2
- Kung Fu Panda 4
- Mufasa: O Rei Leão
- Sonic 3
Por fim, temos 5 dos 10 filmes mais lucrativos, tal como as animações conquistaram logo os DOIS PRIMEIROS LUGARES.
Além disso, o site também apontou uma informação curiosa: Apenas 10% das grandes produções de Hollywood foram animações. Será que estão se equivocando por não investirem ainda mais nesse formato?
Enfim, comente abaixo e siga de olho aqui no imaginews para mais informações.
LEIA TAMBÉM:
- Vida de Inseto 2: Continuação depende do Disney+ para acontecer – entenda
- Paul McCartney, dos Beatles, está fazendo uma animação
- Você já viu o MUSICAL de Shrek?
Tudo sobre Mufasa: O Rei Leão
O Rei Leão é a clássica animação de 1994 que, 25 anos depois, acabou ganhando um live-action de mesmo nome em 2019. Dirigido por Jon Favreau, a produção utilizou efeitos visuais super realistas para recriar o filme 1994 quase que frame a frame.
O sucesso foi inevitável, e o filme arrecadou US$ 1 bilhão e 656 milhões de dólares, se tornando um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema.
Logo, a Disney encomendou o prelúdio Mufasa: O Rei Leão, filme que conta a história de origem do icônico rei e também de seu irmão, o Scar. Estreando em 2024, o filme não obteve o mesmo sucesso da produção de 2019.
Atualmente, a bilheteria de Mufasa já passou de US$ 400 milhões de dólares. Além disso, o filme permanece em exibição nos cinemas brasileiros.