O Gatola Da Cartola: 5 revelações mais importantes do anúncio do trailer

O Gatola Da Cartola está perto de retornar aos cinemas e o imaginews traz informações interessantes sobre o que vem por aí!

O Gatola da Cartola

O Gatola Da Cartola está perto de retornar aos cinemas em uma das animações mais promissoras do ano que vem! Antecipando o excelente primeiro trailer, o imaginews participou de uma coletiva de imprensa bem especial.

O evento virtual contou com os diretores Erica Rivinoja e Alessandro Carloni. Tal como o produtor-executivo Bill Hader, que também faz a voz do Gato.

Portanto, separamos aqui 5 das principais declarações (ou as mais divertidas) da coletiva! São prévias e detalhes bem interessantes e bem ANTECIPADOS do filme.

Confira:

Uma adaptação e uma expansão

Logo no começo da coletiva, Erica e Alessandro falaram sobre o desafio de adaptar uma história tão icônica e modernizá-la para uma nova geração.

E a resposta já antecipa algo bem curioso dessa adaptação. Uma vez que eles usaram o livro original de Dr. Seuss como o principal ponto de partida.

Ou seja, o filme é descrito como uma EXPANSÃO e que vai mais afundo na vida do Gatola após o fim do livro original de 1957.

Bill Hader e sua ligação com o Gatola

Apesar de ser um comediante especializado em um humor mais adulto, Hader dará vida ao Gatola nessa nova versão. E a escalação não é lá uma grande novidade.

Afinal, o ator já interpretou o personagem numa esquete do Saturday Night Live e confirmou, em bom humor, que correu atrás para estar envolvido nessa nova animação.

Ele explicou que a esquete do SNL não foi feita propositalmente, mas que ele sempre gostou do livro e que o leu durante a infância. E que também o leu para seus filhos.

O interesse foi reforçado com o envolvimento de Erica e Alessandro, com quem ele já havia trabalhado antes.

Não é efeito… É VOZ

Em certo momento, Alessandro revela que o filme terá uma cena em que os personagens voltam no tempo.

E que todo o processo do Gatola retrocedendo no tempo não conta com efeitos de áudio. Mas simplesmente o próprio Hader emulando os efeitos sonoros de retroceder e avançar no tempo. SIMPLESMENTE BILL HADER!

Da interpretação para a animação

Erica comentou sobre bem interessante para os fãs da atuação em voz em animações. Citando as chamadas ‘lipstick cams’ e a captura das movimentações dos atores enquanto gravam suas vozes para as cenas.

Como você pode imaginar, essas gravações de performances ajudam os animadores a se aprofundarem nos maneirismos e movimentações dos personagens baseando-se no que os atores fizeram.

De Kung Fu Panda para o Gatola

Alessandro passou por diversas animações queridas pelo público, como Kung Fu Panda e Os Croods. Por isso, um dos jornalistas selecionados perguntou sobre o que teria de mais especial nessa animação e o que ele mais estava ansioso para compartilhar com o público.

Em resposta, ele revelou que o conceito do filme passear por diversos mundos levou à oportunidade perfeita de explorarem diferentes estéticas.

E no trailer é possível ver estilos e traços diferentes de animações, o que já deixa o projeto ainda mais interessante para os fãs do gênero e dessa arte.

Ainda de acordo com ele, a coisa mais única desse filme é que soará como diversos filmes dentro de um só.

Enfim, o papo foi bem breve mas bastante divertido. Para mais informações sobre o filme nos próximos meses, fique de olho aqui no site e redes do imaginews.

LEIA TAMBÉM:

Tudo sobre O Gatola da Cartola

O Gatola da Cartola (ou o Gato) está ganhando o seu primeiro longa-metragem animado! O icônico personagem do Dr. Seuss já ganhou diversas adaptações, incluindo o tragicômico live-action com Mike Myers.

Após diversas animações para a televisão, agora temos um filme sob o comando da Warner! O estúdio adquiriu os direitos do projetos em 2018, depois que a Illumination não conseguiu avançar com a sua própria adaptação do mesmo personagem.

Demorou, mas está vindo aí! Depois de uma prévia exclusiva na CinemaCon, temos a primeira imagem oficial do filme.

E os fãs do personagem não têm o que temer. Afinal, o filme vai manter o visual exato do Gato nas ilustrações originais.

Como já havia sido revelado antes, Bill Hader é responsável pela voz do protagonista. Ademais, ele está confirmado para chegar aos cinemas em FEVEREIRO DE 2026.

De fã para fã. Jornalista, redator e criador de conteúdo, já teve a fita verde do Toy Story.
Leia também
Deixe seu comentário