O Rei Leão: Novo filme resolve mistério que durou 30 anos

'Mufasa', novo filme da franquia O Rei Leão, acaba resolvendo mistério que durou 30 anos - saiba mais.

O Rei Leão: Novo filme resolve mistério que durou 30 anos

O Rei Leão, de 1994, é uma das maiores animações da Disney, e por isso não surpreende que o estúdio continue tentando explorar o sucesso da franquia com novos projetos.

Recentemente, estreou nos cinemas Mufasa: O Rei Leão. E este novo filme, 30 anos após a animação original, enfim solucionou um grande mistério.

Ou seja, mais um sucesso para a Disney. Sendo assim, o jornalista Daniel Richtman revelou com exclusividade que a Disney já está desenvolvendo um novo filme live-action da franquia.

Na animação original, durante a clássica sequência de “O Ciclo da Vida”, vemos todos os animais da selva se curvarem diante de Mufasa e seu pequeno filho, Simba.

No mundo real, os animais instintivamente evitam predadores, então o público enxergava essa cena como algo puramente simbólico, um gesto respeitoso à longa linhagem da realeza que governava aquelas terras.

O verdadeiro motivo!

mistério de o rei leão solucionado

No entanto, em Mufasa: O Rei Leão, vemos que não era bem isso. O flme revela que o pai de Simba, na verdade, não nasceu na realeza. Em vez disso, ele começou a vida como um órfão ao lado de seu irmão adotivo Taka (posteriormente conhecido como Scar). No terceiro ato do filme, Mufasa e Taka chegam à terra prometida, onde precisam enfrentar os forasteiros, os leões brancos oque os perseguem.

Mufasa prova seu valor por meio de atos de bravura e altruísmo quando ele luta contra o líder do mal Kiros, arriscando sua vida para proteger os animais. Após derrotar Kiros, o ato de coragem de Mufasa lhe rende a confiança e admiração de todos os animais que ele salvou em Milele.

Os animais são aqueles que voluntariamente escolhem honrar Mufasa ao declará-lo seu rei, posição que ele aceita na recém formada Pedra do Rei.

Mufasa foi essencial para a vitória sobre os forasteiros. Com essa humilde história de origem em mente, o ato de se curvar durante o nascimento de Simba assume um novo significado profundo. A liderança de Mufasa uniu todos os animais. Ao se curvarem a Simba, os animais reconhecem a continuação de um legado construído em valor, sabedoria e proteção.

O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e, por fim, continue acompanhando o imaginews para não perder nenhuma novidade!

Tudo sobre Mufasa: O Rei Leão

O Rei Leão é a clássica animação de 1994 que, 25 anos depois, acabou ganhando um live-action de mesmo nome em 2019. Dirigido por Jon Favreau, a produção utilizou efeitos visuais super realistas para recriar o filme 1994 quase que frame a frame.

O sucesso foi inevitável, e o filme arrecadou US$ 1 bilhão e 656 milhões de dólares, se tornando um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema.

Logo, a Disney encomendou o prelúdio Mufasa: O Rei Leão, filme que conta a história de origem do icônico rei e também de seu irmão, o Scar. Estreando em 2024, o filme não obteve o mesmo sucesso da produção de 2019.

Atualmente, a bilheteria de Mufasa já passou de US$ 400 milhões de dólares. Além disso, o filme permanece em exibição nos cinemas brasileiros.

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Deixe seu comentário