Qual é a pior adaptação live-action da Disney nas bilheterias?
A onda de remakes live-action da Disney trouxe muitos sucessos para o estúdio, tal como alguns flops e surpresas negativas.

Há 15 anos, vimos o início da nova onda de remakes em live-action da Disney. Afinal, fazia todo o sentido para o estúdio fazer releituras de algumas de suas animações clássicas.
Uma vez que muitos filmes já haviam completado a faixa dos 50 anos. O tempo passou e a porta se abriu para toda uma nova geração. Em geral, a ideia deu absolutamente certo.
A maioria dos longas foram sucessos esmagadores de bilheteria, com muitos deles ultrapassando a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias.
A galeria de remakes live-action bilionários da Disney incluem Alice no País das Maravilhas, A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão. Com 1 bilhão e 600 milhões, o live-action de 2019 se consagrou como o mais bem sucedido dessa remessa.
Mas qual é o filme que teve a PIOR BILHETERIA? Primeiramente, é sensato desconsiderar o desempenho de filmes como Mulan e Cruella. Ainda mais quando o primeiro foi lançado no auge da pandemia e parte do Disney+ Premium Access, onde o usuário tinha que pagar para assistir.
Enquanto o spin-off live-action da franquia 101 Dálmatas foi lançado em 2021 e arrecadou bem nas bilheterias, com 233 milhões mundiais. No entanto, o filme também foi lançado ao mesmo tempo no streaming.
As piores bilheterias

Portanto, o nosso TOP 3 de piores bilheterias desde 2010 incluem: DUMBO de 2019 (353 milhões), Alice Através do Espelho (299 milhões) e Christopher Robin – Um Encontro Inesquecível (197 milhões).
À medida de curiosidade, se formos considerar adaptações DIRETAS e eliminar as sequências, o live-action de Dumbo foi o pior de toda essa categoria da Disney.
Por fim, teremos 2 filmes live-action baseados em clássicos da Disney ainda em 2025. Começando por Branca de Neve e terminando com Lilo & Stitch. Será que teremos dois sucessos?
Ou teremos novos candidatos na parte de baixo da lista? Nos resta aguardar! Até lá, siga de olho aqui no imaginews para mais informações e curiosidades.
Qual foi o último live-action da Disney?
O Rei Leão é a clássica animação de 1994 que, 25 anos depois, acabou ganhando um live-action de mesmo nome em 2019. Dirigido por Jon Favreau, a produção utilizou efeitos visuais super realistas para recriar o filme 1994 quase que frame a frame.
O sucesso foi inevitável, e o filme arrecadou US$ 1 bilhão e 656 milhões de dólares, se tornando um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema.
Logo, a Disney encomendou o prelúdio Mufasa: O Rei Leão, filme que conta a história de origem do icônico rei e também de seu irmão, o Scar. Estreando em 2024, o filme não obteve o mesmo sucesso da produção de 2019.
Atualmente, a bilheteria de Mufasa já passou de US$ 400 milhões de dólares. Além disso, o filme permanece em exibição nos cinemas brasileiros.