“A indústria do cinema na América está MORRENDO muito depressa. Outros países estão oferecendo todos os tipos de incentivos para atrair nossos cineastas e estúdios para fora dos EUA.”
Vale lembrar que o mercado de importações de animes japoneses também é forte por lá, tal como é no Brasil. Ademais, o país tem abraçado produções estrangeiras, como as do Studio Ghibli e suas versões dubladas em inglês.
E, é claro, temos diversas produções e colaborações entre diferentes países e artistas. Japoneses e estadunidenses costumam colaborar em diferentes projetos.
Por exemplo, temos muitos episódios de Star Wars: Visions feitos em cima dessa troca cultural. Isso tudo sinaliza uma coisa: Podemos não ser afetados diretamente aqui no Brasil caso essa tarifa vire realidade.
Mas ela pode afetar as principais produções que a maioria de nós consome. Enfim, o que você acha? Comente abaixo!
LEIA TAMBÉM:
Vamos falar de coisas boas sobre animes?
Akira, anime de 1988, é um dos filmes mais cultuados da história, carregando até hoje um enorme legado na cultura pop.
E já faz alguns anos que a Warner Bros. tenta tirar um remake live-action do papel. Da última vez, o diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok) é quem estava responsável pela adaptação.
No entanto, Taika acabou abandonando o projeto. Isso não significa, porém, que a Warner ainda não esteja desenvolvendo Akira. Em nova entrevista, o produtor Andrew Lazar afirmou que a produção continua acontecendo.
Andrew prometeu novidades “dentro dos próximos meses”, o que provavelmente significa o anúncio de um novo diretor.
O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e, por fim, continue acompanhando o imaginews para não perder nenhuma novidade!